CCA é um atelier de Arquitectura com sede em Lisboa criado em 2010 pelos arquitectos João Cegonho e Marta Cid,  após a finalização dos seus estudos e a colaboração com vários escritórios de arquitectura em Barcelona e Lisboa.

O atelier desenvolve estudos e projectos para edifícios e espaços novos ou a remodelar, apoiando os seus clientes em todas as fases de projecto desde a definição dos objectivos e estudo da viabilidade da sua ideia até ao acompanhamento da obra, passando pelos trabalhos necessários para a aprovação dos projectos pelas diferentes entidades e a produção de todos os elementos para o lançamento da empreitada e a sua execução. Tendo em conta a especificidade de cada projecto recorremos aos colabores e técnicos adequados.

Em cada projecto o atelier procura criar o maior valor para os seus clientes e para os utilizadores finais do espaço, visando maximizar o potencial do local e programa escolhidos. Com equilíbrio entre pragmatismo e criatividade, a intenção é sempre transformar as condicionantes em mais-valias de forma a conseguir a maior utilidade e beleza no espaço final.

Uma arquitectura clara e precisa sem ser monótona. Espaços com carácter, lugares para estar e usar, nos quais seja bom começar o dia, encontrar pessoas, planear a vida. Onde a sombra e a luz tenham o seu lugar. Edifícios que funcionem, sejam práticos que se prestem à mudança e transformações, que envelheçam bem. Lugares que ocupem o espaço com sentido, como se sempre devessem ter existido.

Traga-nos as suas ideias!